Eventos


2017


As Templarias em 2017

Assembleia das Templárias 2017


4ª edição do encontro anual das Templárias realizada entre os dias 28 de Junho e 4 de Julho de 2017. Adiado e reorganizado devido à tragédia provocada pelo incêndio deflagrado no distrito de Leiria, o evento, habitualmente composto por diversos actos como o culto solsticial celebrado em Almourol ou noutras localidades ribatejanas adjacentes mas que este ano, de natureza excepcional, tem como principal estância a cidade de Tomar, compreende apenas a vila da Golegã. Mais informações acerca do Encontro Anual das Templárias 2017.



2016

As Templarias em Tomar 2016

As Templárias em Tomar


A 21 de Dezembro, pelas 22 horas, as Templárias dão início àquela que será a última assembleia realizada no ano de 2016. Trata-se de um ritual nocturno, de carácter reservado, composto por duas sessões. Uma destas cerimónias, onde é considerado um ritual matutino, é habitualmente realizada ao ar livre. Este ano, o evento (solsticial) de Dezembro, anualmente vivido com grande misticismo, decorre uma vez mais na cidade de Tomar (Portugal).


As Templarias em Almourol 2016

As Templárias em Almourol 2016


3ª edição do encontro anual das Templárias em Almourol. Constituído por uma série de actividades e assinalado com sessões de abertura e encerramento celebradas na Praia do Ribatejo (Castelo de Almourol), o evento decorre entre os dias 16 e 21 de Junho de 2016. Obtenha todas as informações públicas acerca deste encontro solsticial, na página «As Templárias em Almourol».










  • Primeira assembleia geral d'As Templárias realizada a 8 de maio de 2015, em Tomar.

  • Cortejo nocturno realizado a 15 de maio de 2015, em Tomar.