Eventos

rever, Preparar e Defender o futuro é essencialmente a missão das Templárias. Embora permaneça modesta a divulgação do que haja de realizar-se, sempre que possível, aqui encontrará a parte mais tangível da sua marcha. É aqui que o espírito de subtileza deve saber dosear o espírito de geometria. Quem não sabe, inquieto com a realidade, sem asfixiar a imaginação, sem prevaricar o dogma da inspiração, construir um plano com regras, estabelecer um programa disciplinado, combinar horários, assegurar posições de relevo ou linhas de socorro, não passa dum sofisticado postiço, inerte, hesitante, rotineiro, que não dominando a vida será dominado e vencido por ela.

Consulte abaixo a agenda das Templárias e acompanhe os principais eventos, nacionais e internacionais, divulgados. Este rasto será mantido nesta página, por ordem cronológica, como arquivo, visando a preservação da informação pública. Na vida, como na cavalaria por exemplo, o técnico está, em importância geral, depois do organizador. Não se trata portanto esta de mania de burocratas, mas da convicção de que uma ordem real e metódica está na base de toda e qualquer acção profunda e duradoira.


2017


As Templarias em Metz

As Templárias na conferência de Metz


A Conferência 2017 das Templárias na cidade francesa de Metz acontece entre os dias 19 e 31 de Outubro. Além da directriz específica abordada no nordeste do país, o temário compreende, ainda, o sumário conclusivo de alguns tópicos analisados no encontro realizado em Tomar, entre os dias 28 de Junho e 4 de Julho de 2017.


As Templarias em 2017

Assembleia das Templárias 2017


4ª edição do encontro anual das Templárias realizada entre os dias 28 de Junho e 4 de Julho de 2017. Adiado e reorganizado devido à tragédia provocada pelo incêndio deflagrado no distrito de Leiria, o evento, habitualmente composto por diversos actos como o culto solsticial celebrado em Almourol ou noutras localidades ribatejanas adjacentes mas que este ano, de natureza excepcional, tem como principal estância a cidade de Tomar, compreende apenas a vila da Golegã. Mais informações acerca do Encontro Anual das Templárias 2017.


As Templárias em Fátima


Mobilização das Templárias a 13 de Maio, em Portugal, no reforço da operação de segurança no âmbito da visita do chefe de Estado do Vaticano, Papa Francisco, a Fátima.


2016

As Templarias em Tomar 2016

As Templárias em Tomar


A 21 de Dezembro, pelas 22 horas, as Templárias dão início àquela que será a última assembleia realizada no ano de 2016. Trata-se de um ritual nocturno, de carácter reservado, composto por duas sessões. Uma destas cerimónias, onde é considerado um ritual matutino, é habitualmente realizada ao ar livre. Este ano, o evento (solsticial) de Dezembro, anualmente vivido com grande misticismo, decorre uma vez mais na cidade de Tomar (Portugal).


As Templarias em Almourol 2016

As Templárias em Almourol 2016


3ª edição do encontro anual das Templárias em Almourol. Constituído por uma série de actividades e assinalado com sessões de abertura e encerramento celebradas na Praia do Ribatejo (Castelo de Almourol), o evento decorre entre os dias 16 e 21 de Junho de 2016. Obtenha todas as informações públicas acerca deste encontro solsticial, na página «As Templárias em Almourol».










  • Primeira assembleia geral d'As Templárias realizada a 8 de maio de 2015, em Tomar.

  • Cortejo nocturno realizado a 15 de maio de 2015, em Tomar.