Quem somos

As Templárias

(Quem somos)

Bem-vindos ao portal oficial d'As Templárias. As Templárias - Unidas pela Razão, representam uma combinação de esforços individuais que tem por finalidade realizar propósitos colectivos. Dos diversos eventos públicos, de acesso livre ou autorizado ainda que de forma parcial, e dos esclarecimentos difundidos, em particular na Web, projecta-se uma União que dá uma sensação de força interior, de fé, de disciplina; mas também de dureza austera, de entrega a um ideal, de subordinação a valores que transcendem cada ser humano.


No seu retiro tomarense (sede), As Templárias não representam uma escola, uma empresa, uma seita, um sindicato, uma ONG, uma cooperativa de ajuda mútua, um grupo de pressão, uma sociedade filantrópica, mas, hoje, têm algo de tudo isto. A relação é interminável e não restam dúvidas de que existe um denominador comum, pois de outro modo não se entenderia tal heterogeneidade. As explicações sobre As Templárias podem ser algumas vezes favoráveis, outras desfavoráveis ou indiferentes.


As Templárias não temem as coisas penosas, difíceis, perigosas, e possuem a nobre altivez e a dignidade suficiente para realizar tudo o que for necessário, com afoiteza, com inteligência, com heroísmo e dedicação apaixonada, desde que tudo reverta a favor da Razão. Abrir-se-ão então os diques pelos quais se escoará a energia que se tiver libertado. Só assim sentirão satisfação para tudo, em tudo e por tudo.